Jane Austen House – Chawton Londres

26 set

Na Europa é muito complicado os pontos históricos e ainda vivenciar um pouco da rotina do povo local, a verdade é que sempre falta tempo para ver tudo o que queremos e a vontade de voltar para conhecer mais lugares e costumes é algo que definitivamente não passa.

Em Londres a velocidade da cidade é bem diferente de São Paulo, o povo educado e gentil, parque maravilhosos com esquilos fofinhos e muitos, muitos pontos culturais por toda a cidade.Tantos clássicos da literatura foram criados com Londres como inspiração e os costumes e hábitos do povo inglês como pano de fundo. Ao conhecer Oxford e Cambridge (gostei mais) fica fácil inclusive conhecer a fonte de inspiração de JK Rowling para Hogwarts. Não é a toa que Drácula, Sherlock Holmes e as maravilhosas histórias da Jane Austen tem passagens por esta cidade tão cosmopolita.

Antes de irmos viajar eu já havia determinado que abriria mão de outros passeios para conhecer a casa onde a Jane Austen viveu e escreveu seus principais romances.

Museu em Chawton

Este foi um dos passeios mais especiais da viagem, a casa fica em Auston, a 1 hora de trem de Londres, quando chegamos na cidade e olhamos o mapa do ponto turístico vimos que a cidade era composta de casinhas muito meigas e de uma avenida principal e que teríamos que pegar um ônibus para chegar a Chawton, paramos uma moradora do local para perguntarmos sobre o ônibus e ela ficou em dúvida então o que ela fez? Nos deu carona até o museu no seu carro para que pudéssemos chegar antes e aproveitar mais o passeio! Uma simpatia só, ainda deu dicas sobre visitarmos a igreja onde ela estava enterrada.

Até chegarmos na casa eu imaginava que o centro da cidade seria ao redor da casa, que teriam muitas lojinhas ao redor vendendo tudo relacionado a autora e as obras , mas fiquei muito feliz quando vi que eu estava enganada, ao redor da casa ainda existem cottages e o caminho da casa para a igreja do vilarejo se mantém praticamente inalterado a 200 anos, com um pasto verdinho e cheio de ovelhas, bucólico e surpreendente.

Dentro da casa além de objetos pessoais de Jane e sua família também valeu a pena aproveitar o jardim!

Quem é fã da autora como eu e for para Londres não pode perder este passeio.

Até a próxima Paty Dica!

Anúncios

3 Respostas to “Jane Austen House – Chawton Londres”

  1. fernanda 14/07/2014 às 14:40 #

    Ola Paty, Estou indo para Londres e quero conhecer a casa de Jane Austen, vi que recebeste carona no meio do caminho… Sabes como posso ir de Londres até a casa com transporte público? Não encontro nem ônibus nem trem para a cidade.

    Curtir

    • aguglia 14/07/2014 às 15:11 #

      Oi Fernanda, quando fui peguei um trem que demorou cerca de uma hora para descer em Chawton, da estação de trem é possível ir caminhando para o Museu, a cidade é plana e seria uma caminhada de uns 20/30 minutos. Acho mais fácil ir a pé pois a cidade conta com apenas uma linha de onibus. Não deixe de ir na igreja local, seguindo adiante após o museu

      Curtir

  2. Kelly Bertolini Paisano 26/09/2012 às 15:21 #

    Demais amiga! Vou colocar na lista de passeios quando for a Londres. Bjussssssssss

    Curtir

Comente / Deixe a sua dica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: