Arte Hiper realista e presente inesperado

20 jan

Até ontem eu praticamente desconhecia o significado de “Arte Hiper realista”, e descobri de um jeito maravilhoso.

Durante uma pizza com o meu digníssimo pai Nelson Vicente, sua esposa Meire e o meu irmão Fábio aqui em casa recebi um dos presentes que mais me emocionaram. Já faz algum tempo que meu pai havia comentado que agora aposentado iria se dedicar um pouco a pintar quadros, que estava pesquisando algumas coisas na internet, o que por si já era algo surpreendente visto que alguns anos atrás ele sequer sabia o que era computador e agora recebo emails diários.

Semana passada conversamos e perguntei como estava sua produção, ele comentou que estava pensando em não fazer mais nada pois não se considerava bom e blá blá blá, achei a conversa estranha mas respeitei, afinal ninguém é obrigado a fazer nada.

Eles nos entregaram uma moldura e eu não acreditei quando abri e vi a imagem abaixo, a principio pensei: “que bacana, meu pai pegou a nossa foto e colocou um efeito de photoshop e ampliou”, mas fiquei na dúvida e perguntei: “Mas porque tem esta sua assinatura aqui?” e o Mau ( marido) comentou: “Você não percebeu que ele desenhou?” Neste mesmo instante comecei a chorar e abracei meu velhinho, porque nunca havia visto um desenho seu tão bacana. Ele me disse que como foi um dos primeiros demorou 03 meses para produzir, vocês não fazem ideia como fiquei emocionada.

Também me mostrou algumas referências como o artista Paul Cadden http://paulcadden.com/, que serviu de inspiração, comentou que comprou diversos tipos de lápis e papéis e zás e até uma lente de aumento com luminária (aposto que fica com cara de cientista maluco com ela).E o melhor: faz por puro prazer, para se expressar.

Segue a foto que ele desenhou e o desenho:

Foto:

foto original no saguão do aeroporto/2010

foto original no saguão do aeroporto/2010

Desenho:

presente hiperrealista

Segue primeiro desenho hiper realista, este ele fez antes do nosso,  baseado em uma foto do Chico Xavier que ele doará para as Casas André Luiz leiloarem:

1° desenho hiper realista do Nelson vicente

1° desenho hiper realista do Nelson vicente

Momento mural de recados: obrigada pai pelo presente e dedicação, que a arte continue te alimentando. Te amo!

Até a próxima Paty Dica

Anúncios

Comente / Deixe a sua dica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: