Biografia de John Lennon- em quantas páginas podemos resumir a vida de alguém?

24 fev

Sempre tive vontade de conhecer mais a história dos Beatles e no ano passado ganhei de presente a Biografia do John Lennon. Queria ter terminado antes de ir para Londres , sim sim, o livro ficou quase 08 meses parado, mas este mês retomei com força total a leitura e me despedi do John na última noite.

demorei mas fiquei feliz em ter persistido

demorei mas fiquei feliz em ter persistido

Achei o livro super completo, uma biografia extremamente detalhista, para quem é muuuuito fã vale a pena a leitura, no entanto confesso que atropelei a leitura do John por outros livros durante quase 08 meses pois nas primeiras 300 páginas há uma descrição muuuuito minuciosa da vida de John pré-Beatles, detalhes por exemplo com os nomes dos personagens que ele criava na escola, o que particularmente considerei um excesso de informação.

A partir do momento da criação da banda e da fama a biografia ganha ritmo e fica realmente emocionante entender a origem emocional de muitas letras da banda mais famosa de todos os tempos.

Enquanto lia o livro ia escutando os discos referente a passagem do livro, foi uma forma de voltar a uma época que não vivi.

Um personagem histórico, polêmico, mas o mais importante: autêntico, que vivia sua vida respeitando seus valores e princípios, algo raro de se ver atualmente e não só no ambiente artístico.

Outro pensamento enquanto reclamava do tamanho do livro para a minha família era: em quantas páginas podemos resumir uma vida? Difícil né?

beijos e até a próxima Paty Dica

Anúncios

Comente / Deixe a sua dica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: