Coursera: só não aprende quem não quer…

24 mar

Acredito que atualmente só não aprende quem não quer.

Conheci o site Coursera e fiquei apaixonada pela proposta. Cursos on line, ministrados pelas principais universidades do mundo gratuitos e disponíveis para todos na internet.

Sempre tive um pé atrás quando as pessoas comentavam sobre cursos on line, não acreditava que era possível que algo tão “sem interação” pudesse realmente permitir algum aprendizado. Em 2012 fiz um curso sobre “Gamification” e adorei a estrutura em que o professor ia explicando o conteúdo na mesma tela em que a apresentação de power point era exibida. O curso, assim como a maioria dos disponíveis no site, ainda conta com materiais para leitura e fórum para discussões.

Há cursos dos mais diversificados temas e universidades, o único ponto é que os cursos não possuem legenda, e 90% estão disponíveis em inglês. Para quem não confia no seu nível de inglês recomendo uma experiência, pois alguns professores falam bem devagar, vale a tentativa.

Concluí agora o curso “E-learning and Digital Cultures” da Universidade de Edimburgo, e gostei tanto que já me matriculei em mais 05 cursos!

Vale a pena conhecer: https://www.coursera.org

 

 

Até a próxima Paty Dica

Anúncios

Comente / Deixe a sua dica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: