Filme: Mesmo se nada der certo / “Begin Again”

20 set

 

Dia frio, preguiça dominando tudo, zapeando  na tv com aquele felicidade de estar em casa de pijama me deparei com o filme “Mesmo se nada der certo” ou no original “Begin Again”. A palavra que define este filme é sensibilidade. O filme é de John Carney , o mesmo diretor do filme “Apenas uma vez”(Once,2006), é possível notar muitas semelhanças entre os filmes, são filmes sobre música e são contados com a mesma velocidade, a diferença principal provavelmente foi o orçamento, enquanto Once foi criado com um orçamento baixíssimo e atores desconhecidos Begin Again foi criado com a clássica fórmula hollywoodiana, que utiliza inclusive Nova Iorque como cenário.

A história tem foco em 02 personagens principais: um produtor musical falido e uma mulher que muda de país para acompanhar seu namorado que começou a fazer sucesso na indústria musical. A união destes dois personagens ocorre por conta da música, mas o filme fala sobre muito mais do que isso, fala sobre a possibilidade de criar arte com poucos recursos, sobre as mudanças em planos muitas vezes tão concretos e sobre a possibilidade de se reinventar.

Para quem ficou curioso em assistir Once:

 

 

Eu tenho dúvidas sobre qual dos filmes é melhor, mas pela atuação do simpático Mark Ruffalo acho que prefiro Begin Again. E vocês? Qual preferem?

Até a próxima Paty Dica

Anúncios

Uma resposta to “Filme: Mesmo se nada der certo / “Begin Again””

  1. Camila Flores 21/09/2015 às 9:21 #

    Vou assistir! 😉

    Curtir

Comente / Deixe a sua dica

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: